São Lourenço da Mata é sede de mais um Creas Regional

Giselly Santos

Com o objetivo de dar suporte à população, dos municípios circunvizinhos a Cidade da Copa, que se encontra em vulnerabilidade social e em risco, e oferecendo serviços especializados àqueles que tiveram seus direitos violados, foi inaugurado, nesta quarta-feira (15), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região Metropolitana Sul, em São Lourenço da Mata.

O Creas Regional Metropolitana Sul é uma unidade pública de prestação de atividades especializadas de média complexidade, caracterizado como a porta de entrada da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade, como ressalta a coordenadora do órgão, Ednalva Mariano. “Nós acolhemos e encaminhamos as pessoas para os locais necessários dentro do município e no âmbito estadual” disse.

No equipamento social, serão disponibilizados serviços de enfrentamento à violência contra criança e adolescente, com foco na violência sexual; acompanhamento de medida socioeducativa em meio aberto, como liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade; aproximação de rua; monitoramento de presença do trabalho infantil; atenção à pessoa idosa vítima de maus tratos e/ou negligência; atenção à pessoa com deficiência e atenção à mulher vítima de maus tratos.

"O foco do nosso atendimento são crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas com deficiência e com problemas de desrespeito de gênero, enfim, qualquer cidadão que tenha o direito violado como um todo”, explicou Ednalva, lembrando que a equipe também organiza palestras nas escolas, associações e centros comunitários de acordo com o índice de violação de direitos local.

A unidade é uma das 13 em Pernambuco e fica na Rua José Maranhão, 104, na Vila do Reinado, próxima a sede do Centro da Juventude do município. Além de São Lourenço da Mata, o equipamento social também vai atender os municípios de Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Moreno, Ipojuca, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Publicado em 16/05/2013 por Redação-SECOM/ Prefeitura de São Lourenço da Mata

lista de notícias

Página Inicial

Praça Dr. Araújo Sobrinho - Centro - CEP 54.735-565 | Fone: 81-3525.9437 | e-mail: prefeitura@slm.pe.gov.br