Distrito Pau Brasil inaugurou sua primeira fbrica

São Lourenço da Mata ganhou nesta sexta-feira (6) a primeira fábrica do Distrito Industrial Pau Brasil, em Tiúma. A Famastil Taurus / Prat-k, empresa com 60 anos de atuação, investiu R$ 12 milhões na nova unidade, que vai gerar 120 empregos diretos, e trabalhar com dois focos de produção: carrinhos de mão e caixas plásticas. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador Eduardo Campos, do prefeito Ettore Labanca, autoridades estaduais, além do diretor geral do Grupo Famastil, Michel Gasparin, e demais representantes da empresa.

O investimento reforça o direcionamento do Governo do Estado em gerar novas oportunidades para a Região Oeste Metropolitana. “O Estado está vivendo uma época de recomposição das indústrias, onde está divulgando destinos e condições atrativas para captar novos empreendimentos e direcioná-los para áreas como este distrito de São Lourenço da Mata”, enfatizou o governador.

Depois de anos sofrendo com a falta de perspectivas econômicas, o município comemora a retomada da atividade industrial. “Hoje tem um início de um processo de industrialização em São Lourenço, onde cerca de 27 empresas vão se instalar gerando mais ou menos 4 mil empregos diretos, significando mais desenvolvimento para a cidade e emprego para a população”, disse o prefeito Ettore Labanca.

Lembrando que São Lourenço até então era conhecida como uma “cidade-dormitório”, Labanca agradeceu “a sensibilidade do governador por entender que esta região precisava de apoio”. O Distrito Industrial Pau Brasil é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Lourenço da Mata, e está localizado às margens da PE-05, no distrito de Tiúma. Além da Famastil, o complexo já abriga a segunda unidade da empresa Mec-Tronic.

Publicado em 06/09/2013 por Redao-SECOM/

lista de notcias

Pgina Inicial

Praa Dr. Arajo Sobrinho - Centro - CEP 54.735-565 | Fone: 81-3525.9437 | e-mail: prefeitura@slm.pe.gov.br