EducaÇÃo

Programa mais EducaÇÃo

Em 2010, a inclusão de 10 escolas municipais no programa Mais Educação, do Governo Federal, renovou o fôlego dos alunos. Com o projeto, seis mil crianças serão beneficiadas com atividades de cultura, lazer e reforço escolar no período do contra-turno. As beneficiadas foram as escolas Hermino Moreira Dias, Padre João Barbalho, Josué Pereira, Rosina Labanca, Doutor Alfredo de Oliveira, Cleto Campelo, Cristina Tavares, Jules Ponfinet, Doutor Augusto Lucena e Paulo Gomes.


Todos Pela EducaÇÃo

Mas esse não foi o primeiro projeto que a Secretaria de Educação fez questão de aderir.  Desde o início de 2009, outro programa também já faz parte da rotina dos alunos, o Todos pela Educação, que tem o objetivo de garantir até 2022 um ensino básico de qualidade para todos os brasileiros.


RecuperaÇÃo de escolas e creches

O início do ano letivo na rede municipal de ensino tinha tudo para começar conturbado. A precariedade das escolas e creches era mal vista pelos alunos que precisavam freqüentar o ambiente em busca de aprendizado. Cientes da necessidade de um espaço revitalizado, a Secretaria de Educação recuperou os locais, que agora acomodam os estudantes com mais conforto. Mas as obras não pararam por aí. Em 2010, a Prefeitura entregou uma nova escola, no loteamento Constantino. Antes, os alunos percorriam mais de 3 quilômetros até o centro de ensino mais próximo.

Escola Jair Pereira : A Escola Jair Pereira, em Matriz da Luz, recebeu  em maio de 2009 serviços de recuperação da coberta, pintura, instalações elétricas e hidro-sanitárias, portas e revestimento de forro de gesso, além de novos banheiros e prédios revitalizados.



Creche Idalina Bezerra: A Creche Idalina Bezerra, em Chã da Tábua, foi encontrada interditada no início da atual gestão. Mas por ordem do prefeito Ettore Labanca, passou por obras de recuperação e reabriu suas portas para atender as crianças da cidade.



Escola Hermírio Moreira Dias: A Escola Hermínio Moreira Dias, no Centro, foi encontrada com grande risco de desabamento da coberta, mas passou por uma reforma geral no mês de fevereiro e hoje atende plenamente os estudantes do município em um espaço confortável e arejado.


SÃo LourenÇo de Bem com a Natureza

A preocupação com o Meio Ambiente é uma marca inédita na Prefeitura de São Lourenço da Mata. Durante todo o ano a importância e os cuidados com o verde são ressaltados pelos professores, e os alunos já começam a praticar o que aprendem. Em 2009, dois projetos inovadores mexeram com a imaginação dos estudantes. A Semana do Meio Ambiente e o Projeto São Lourenço da Mata de Bem com a Natureza foram traduzidos em meses de atividades recreativas, concursos literários e visitas a reserva ecológica. Mais do que aprovada, a iniciativa promete voltar com fôlego total nos próximos anos letivos.


Página Inicial

Praça Dr. Araújo Sobrinho - Centro - CEP 54.735-565 | Fone: 81-3525.9437 | e-mail: prefeitura@slm.pe.gov.br