Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Bruno Pereira completa 100 dias governo

Entre as realizações do prefeito, estão a reabertura do HPC e as reformas nas escolas municipais

Com 100 dias à frente da Prefeitura de São Lourenço da Mata, já se podem observar as mudanças do governo Bruno Pereira (PTB). Com experiência no setor jurídico e com uma ótima equipe administrativa, um dos primeiros atos do novo chefe do Executivo Municipal foi baixar um decreto administrativo emergencial a fim de possibilitar o mínimo de funcionamento dos serviços municipais, com exceção das áreas de saúde e educação, por um período de 180 dias.

Para diminuir os gastos o prefeito reduziu em 15% os contratos de prestação de serviços e 60% os cargos comissionados. Também entregou 40% dos prédios alugados pela prefeitura. Outra grande mudança foi a redução de 13 para nove secretarias municipais, destas, 80% são ocupadas por mulheres, algo que reafirma a luta da gestão pela igualdade de gênero. E mesmo com as dificuldades financeira encontradas ao assumir a gestão, o prefeito efetuou o pagamento das folhas de funcionários que estavam atrasadas desde o ano passado.

Com a economia, o novo chefe do Executivo economizou receita no primeiro trimestre com estas ações, podendo investir em áreas como segurança, educação e saúde. “Com os cortes podemos devolver à população serviços como as ambulâncias, que já consertamos seis, devolvendo ao todo nove veículos à comunidade. Na Educação, reformamos todas as unidades escolares, bem como disponibilizamos mais serviços da Assistência Social, como o auxílio-moradia, Programa Leite de Todos e cestas básicas, que estamos concluindo o recadastramento para voltarmos com os benefícios”, explicou.

Além destas, Bruno, reabriu o Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos, que estava fechado há cinco meses, com atendimento pediátrico, odontológico, exames laboratoriais, radiografias e emergência 24h, assegurando assistência médica especializada aos são-lourecenses. O Centro de Especialidades Médicas (CEM) voltou a realizar atendimento pediátrico e psiquiátrico semanalmente, e as 25 Unidades de Saúde da Família (UBS’s) estão funcionando com médicos clínicos e medicação, além de realizar visitas domiciliares aos pacientes com problemas de locomoção.

Em relação aos serviços públicos, o prefeito contratou, em apenas quatro dias, uma nova empresa para realizar a limpeza urbana da cidade, que estava inoperante, e, em duas semanas, regularizou o serviço de coleta. Também foi iniciada a operação Cidade Limpa, que realiza capinação, varrição e pintura de meio-fio, nas ruas e avenidas da cidade, proporcionando mais segurança aos condutores e pedestres.

Já com o objetivo de qualificar os gestores da Rede Municipal de Ensino sobre a didática de gerir uma unidade escolar, além de prepará-los ao início do ano letivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou diversas formações, entre elas sobre a educação inclusiva, para os gestores das escolas. Já na área da Cultura, foi iniciado o projeto Cultura e Cidadania, que promove diversos cursos gratuitos semanais para a população, como aulas de crochê e violão, e produção de ovos de páscoa.

Bruno também cobrou mais segurança pública e monitoramento do trânsito na cidade. “No Fórum Municipal de Segurança Pública nos prontificamos a integrar o sistema de monitoramento de câmeras com o 20 BPM. Já no DETRAN cobramos mais fiscalização para os veículos clandestinos que fazem o transporte alternativo e para as motos cinquentinhas”, disse o prefeito.

Além disso, foram contratados 16 novos profissionais para integrar a Guarda Municipal, totalizando 30, que são responsáveis por coordenar o trânsito na cidade, garantindo maior mobilidade e segurança aos motoristas e pedestres. “Sabemos das dificuldades em trafegar no município, mas com as novas contratações esperamos melhorar a locomoção nas principais vias. E ainda este ano vamos realizar um concurso público para admitir novos guardas municipais”, ressaltou Bruno.

E a fim de desenvolver economicamente o município, o prefeito criou a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Agricultura e Meio Ambiente (ADESMA) que possibilitará a vinda de projetos, indústrias e programas para São Lourenço da Mata. Através da ADESMA será possível captar recursos com renúncia fiscal das empresas instaladas no município, propiciando uma capacidade maior de investimentos, independente do orçamento público.

Olá, deixe seu comentário para Bruno Pereira completa 100 dias governo

Enviando Comentário Fechar :/