Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

CEM volta a atender com pediatria

O serviço pediátrico funciona nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h

O Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Vila do Reinado, voltou a atender crianças, nesta terça-feira (14). Suspenso há pouco mais de quatro meses, o serviço pediátrico funciona nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. A medida, que é um compromisso da atual gestão com a população são-lourencense, marca o retorno do atendimento médico na unidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Breno Nogueira, o CEM contará com duas médicas para o atendimento das crianças, além do suporte de enfermeiros e técnicos de enfermagem. “Adequamos a escala dos profissionais para atender a demanda acumulada. Além do serviço do CEM, também disponibilizaremos a pediatria no Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos, que será reaberto em breve”, disse.

A novidade agradou os pais que aguardavam o retorno do serviço. “Estava muito difícil. As crianças doentes, precisando de médico, e só tinha a UPA para nos socorrer. Agora temos um atendimento de qualidade, com um profissional especializado para atender as nossas crianças”, agradeceu a dona de casa, Priscila Martins, de 28 anos, mãe dos menores Ana Carolina e Heitor Martins.

Ainda, segundo o secretário, outras especialidades também já estão atendendo, como a Junta Médica, que funciona dias de terça e sexta-feira, a partir das 9h, com três médicos. “Hoje, além da pediatria, já contamos com infectologia e clínico. E em breve, teremos dermatologia, cardiologia e psiquiatria”, pontuou.

Foto: Victor Patrício - Dircom/SLM

Olá, deixe seu comentário para CEM volta a atender com pediatria

Enviando Comentário Fechar :/