Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Educação celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O evento contou com a presença de gestores, professores, estudantes e familiares

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02 de abril, a Secretaria de Educação realizou um evento nesta sexta-feira (07), na Faculdade Joaquim Nabuco, com a presença de gestores, professores, estudantes e familiares, para conversar sobre o tema.

Segundo Janete Inácio, mãe de Erick Kainã, de 14 anos que estuda na Escola Municipal Cleto Campelo, o momento foi muito especial para os pais. "Nós nunca tivemos esses eventos aqui no município, estou muito feliz em participar, isso mostra que realmente estão se preocupando com as crianças e jovens autistas," explicou.

No encontro foi promovido uma palestra, ministrada pela professora Izonete Cabral, representando a Secretaria Estadual de Educação, que falou sobre a função pedagógica da escola na vida do autista e foi apresentado vídeos educativos sobre a importância da inclusão social.

Olá, deixe seu comentário para Educação celebra o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Enviando Comentário Fechar :/