Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Educação cria força tarefa para início do ano letivo

Ação foi necessária devida a precariedade encontrada pela nova gestão nas unidades escolares

Por Cynthia Barbosa

A Secretaria Municipal de Educação de São Lourenço da Mata criou, desde a última segunda-feira (9), uma força tarefa para receber os alunos e professores para o início do ano letivo. Esta ação foi necessária devida a precariedade encontrada pela nova gestão nas unidades escolares.

De acordo com a Secretária de Educação, professora Carmem Lúcia, as escolas estão em situação muito difícil em consequência da falta de manutenção da antiga gestão. “As estruturas de muitas instituições estão sucateadas, com infiltrações e fios expostos, faltam material didático e condições mínimas de trabalho até para os profissionais. Além disso, os professores não receberam o salário referente ao mês de dezembro e nem o 13º”, explicou.

Ainda segundo a professora Carmem, a nova equipe está empenhada em organizar essa situação das escolas o mais breve possível. “Realizamos um inventário, descobrimos as dificuldades, e agora estamos providenciando, junto com os gestores escolares, o que será necessário para que tanto o corpo o discente, como o docente, sejam recebidos da melhor maneira possível”, finalizou.

Foto: Victor Patrício - Dircom/SLM

Olá, deixe seu comentário para Educação cria força tarefa para início do ano letivo

Enviando Comentário Fechar :/