Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Estudantes participam de ação educativa sobre o trânsito​

O Projeto Condutor do Amanhã é promovido pelo DETRAN-PE em parceria com o município de São Lourenço da Mata

Nesta segunda-feira (27), estudantes do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Prefeito Amaro Alves de Souza, participaram do Projeto Condutor do Amanhã, promovido pelo DETRAN-PE em parceria com o município de São Lourenço da Mata​, que oferece diversas atividades educativas sobre ​as regras básicas de trânsito.

​​Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Cel. Fernando Fontes, a iniciativa faz​ ​parte do calendário de atividades promovidas em parceria com a Secretaria de Educação. "Sabemos da importância da educação no trânsito para nossas crianças, por isso estamos incentivando o aprendizado através da diversão, para que elas entendam e respeitem as regras de trânsito", ressaltou.

​​Entre as diversas atividades proporcionadas às crianças foi ministrada palestra e ​realizado ​jogos​ pela Turma do Fom-Fom.​ Além disso​, elas puderam vivenciar a experiência de ser pedestres, ciclistas e motoristas numa simulação do trânsito exibida no ​Kartódromo do Tamboril, em Paulista.

Para a estudante Olga Beatriz, de 8 anos, a manhã foi de aprendizado e diversão. "Eu gostei de aprender sobre o trânsito, aprendi que ​​os ciclistas tem que andar a um metro e meio dos carros. Foi ​tudo ​muito bom porque eu me diverti e aprendi", explicou.

Olá, deixe seu comentário para Estudantes participam de ação educativa sobre o trânsito​

Enviando Comentário Fechar :/