Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Prefeito Bruno Pereira cumpre promessa e reabre Hospital Municipal

Por Cynthia Barbosa

Na manhã desta segunda-feira (6), o prefeito de São Lourenço da Mata (RMR), Bruno Pereira (PTB), reabriu o Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos (HPC). A solenidade de abertura foi marcada com um café da manhã, com funcionários da unidade, secretários e vereadores. Em seguida, médicos e enfermeiros assumiram seus postos para iniciar o atendimento ao público, que estava suspenso há cinco meses, pela antiga gestão.

De acordo com Bruno, foram investidos cerca de R$ 600 mil para reabertura do HPC. “A volta do atendimento do hospital é um grande avanço para a normalização dos serviços de saúde no nosso município. Com muito esforço, utilizando recursos próprios e federais, conseguimos reestruturar a unidade, com aquisição de equipamentos hospitalares, contratação de novos funcionários e reestruturação predial. Agora, além dos 25 postos de saúde que voltaram a funcionar, a população pode contar com o Petronila. Estas não foram apenas promessas, e, sim, o compromisso que assumi com a cidade, em atender cada vez mais e melhor a demanda de saúde da nossa população”, declarou o prefeito.

Já para o secretário municipal de Saúde, Dr. Breno Nogueira, o HPC ainda não está funcionando 100%, porém está garantindo atendimento de urgência e emergência 24h. “De imediato teremos atendimento emergencial nas áreas de clínica médica, pediatria e obstetrícia, odontologia e ambulatório, além de exames laboratoriais. A nossa farmácia também já está abastecida, com medicamentos de diversas especialidades. Porém, em breve, estaremos com nossa capacidade máxima de serviços, como odontologia e atendimento ambulatorial”, explicou.

Desde às 9h, pacientes recebem atendimento médico na unidade. "Eu vinha do engenho de moto até aqui e não recebia atendimento, então tinha que ir até a UPA, onde sempre demorava para ser atendida. A reabertura do hospital foi uma ótima notícia para nós moradores. Estou muito feliz e satisfeita com o acolhimento e atendimento rápido que recebi dos funcionários do hospital", ressaltou a dona de casa, Daiane da Silva, moradora do Engenho Santa Rosa.

Foto: Victor Patrício - Dircom/SLM

Olá, deixe seu comentário para Prefeito Bruno Pereira cumpre promessa e reabre Hospital Municipal

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
PR MARCOS JOSE BATISTA DE BARROS CORREIA

Quero parabenizá-lo ao sr. Prefeito Bruno, que até agora tem honrado o meu voto de confiança em uma nóvel administraçao dinâmica para o tão sofrido munícipio de São Lourenço da Mata-PE, desde já externo a minha admiração e os meus votos que o Eterno ti abençoe, estou orando pelo Senhor!
Pr. Th cap. Marcos Batista * marcosbatista60@hotmail.com
★★★★★DIA 08.03.17 12h00RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Cynthia Barbosa

Bom dia! Agradecemos o apoio e voto de confiança!
★★★★★DIA 03.04.17 10h30RESPONDER
N/A