Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Prefeito de São Lourenço da Mata baixa Decreto Administrativo Emergencial

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, baixou, nesta segunda-feira (23), um Decreto Administrativo Emergencial. O motivo é à situação de calamidade administrativa, financeira e de infraestrutura encontrada no município. A medida de nº 05/2017 será publicada, nesta terça-feira (24), no Diário Oficial dos Municípios Pernambucanos.

De acordo com o chefe do Executivo, à recusa da antiga gestão em fornecer informações à comissão de transição prejudicou o início de sua gestão. “A falta de transparência nos impediu de conhecer a real situação financeira do município, inclusive quanto à existência dos déficits nas contas da Prefeitura, considerando que o sistema de arrecadação encontra-se inoperante”, disse.

Hoje, a Prefeitura depende em sua maioria do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da repatriação, que são insuficientes para arcar com as despesas da prefeitura, como os salários vencidos dos servidores. De acordo com dados apresentados pela Controladoria do município, o FPM, do último dia 10 de janeiro, foi retido cerca de R$ 1 milhão pela Receita Federal. Segundo o prefeito, o dinheiro da prefeitura hoje é o da repatriação, que equivale a R$ 1,7 milhão, algo que não dá nem para pagar a folha de funcionários dos efetivos e inativos, no valor de mais de R$ 5, 7 milhões, somados o 13º e o salário. Destes, R$ 2,3 milhões vão apenas para a folha dos professores.

O texto traz a realização de trabalhos emergenciais referentes à organização administrativa da Prefeitura, a fim de possibilitar o mínimo de funcionamento dos serviços municipais. O decreto e seus efeitos vigorará pelo prazo de 180 dias.

Olá, deixe seu comentário para Prefeito de São Lourenço da Mata baixa Decreto Administrativo Emergencial

Já temos 4 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Sandra Barbosa

O site da Prefeitura deveria ter os telefones de contato.
Pelo menos o da Prefeitura e se possível das principais Secretarias.
★★★★★DIA 07.03.17 11h59RESPONDER
Paulo Márcio Albuquerque
Cynthia Barbosa

Bom dia Sandra Barbosa, algumas secretaria ainda não possuem telefone para contato. As solicitações podem ser feitas pela fanpage ou aqui mesmo.
★★★★★DIA 03.04.17 10h31RESPONDER
Ivandira Pereira

DEUS ESTA NO CONTROLE DA SITUAÇÃO. ASSIM JA MAIS CONTINUARÁ. DESSE FIM, DEUS JA DECRETOU A VITORIA AO PREFEITO BRUNO PEREIRA. FORÇA,FÉ,ESPERANÇA E CONFIANÇA EM DEUS. PORQUE JA DEU TUDO CERTO.. O COMEÇO DO VINHO É AMAGRO. MAIS O MELHOR É O FINAL DO COLE.
★★★★☆DIA 07.03.17 00h03RESPONDER
Cynthia Barbosa

Bom dia Ivandira Pereira, agradecemos o apoio e o voto de confiança.
★★★★★DIA 03.04.17 10h32RESPONDER