Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Prefeitura promove evento dedicado às mulheres

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), as Secretarias de Assistência Social e Saúde, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, realizaram um evento, no Centro Social Urbano, com diversas atividades focadas ao público feminino.

O prefeito Bruno Pereira esteve presente na comemoração e falou sobre a importância em promover ações exclusivas para as mulheres. “Sabemos que as mulheres ainda não têm motivos suficientes para comemorar, por conta da desigualdade em que vivemos, mas sabemos a relevância desse dia, por todas as lutas e conquistas ao longo dos anos. Além disso as mulheres de São Lourenço da Mata são batalhadoras e merecem ter esse momento de conhecimento e bem-estar”, ressaltou.

Entre as ações promovidas, está uma palestra com a delegada da Diretoria Integrada Metropolitana da Polícia Civil do Estado, sobre a violência contra a mulher, baseada na Lei Maria da Penha, com a presença de advogados e coordenadores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) oferecendo assistência e acompanhamento especializado.

Além disso, durante todo o dia as mulheres puderam participar de diversas ações voltadas para à saúde como: teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B, aferição de pressão arterial, realização de exames preventivos e de mama, além de agendamento para exames de mamografia. Também foi realizado momento de beleza com profissionais qualificados, concurso de comidas típicas e de talentos, pinturas na barriga para as gestantes e aula de zumba.

Olá, deixe seu comentário para Prefeitura promove evento dedicado às mulheres

Enviando Comentário Fechar :/