Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Professores recebem formação sobre Educação Inclusiva

Formação faz parte do calendário de ano letivo

Por Cynthia Barbosa

Com o objetivo de oferecer um ensino adequado às diferenças, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo, nesta quinta (2) e sexta-feira (3), Formação aos Professores da Educação Inclusiva da Rede Municipal de Ensino. O treinamento acontece na Faculdade Joaquim Nabuco, que fica no Centro.

Segundo a coordenadora da Educação Inclusiva, Marciana Falcão, a modalidade ajuda crianças a se desenvolverem na escola. "É muito importante que haja essa formação para que os professores possam se instrumentalizar a fim de realizar um acompanhamento adequado aos estudantes, desenvolvendo as práticas educacionais dentro de suas possibilidades", explicou.

Ainda segundo Falcão, a formação inicial, que faz parte do calendário de ano letivo e será realizada mensalmente, forma uma rede de apoio aos estudantes com deficiência, que fortalece o desenvolve a escola.

Foto: Victor Patrício - Dircom/SLM

Olá, deixe seu comentário para Professores recebem formação sobre Educação Inclusiva

Enviando Comentário Fechar :/