Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Saúde adota técnica holandesa para transmitir sensações do útero aos bebês

Saúde adota técnica holandesa para transmitir sensações do útero aos bebês
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O procedimento, conhecido como “ofurô”, está sendo realizado na Unidade Básica de Saúde de Tiúma I

A Secretaria Municipal de Saúde adotou uma técnica holandesa que transmite ao bebê as mesmas sensações que ele vivia no útero da mãe. O procedimento, conhecido como “ofurô”, está sendo realizado na Unidade Básica de Saúde de Tiúma I.

De acordo com a enfermeira Marineide Alves, responsável pela iniciativa, o ofurô proporciona aos recém-nascidos um melhor desenvolvimento. “O banho é uma hidroterapia, sua função é relaxar a criança, melhorando a respiração e os batimentos cardíacos. Durante o procedimento os bebês têm um momento de descanso, remetendo ao conforto do ventre materno”, explicou.

Ainda de acordo Marineide, o banho de ofurô é realizado durante as visitas domiciliares puerperal, feita até 42 dias após o parto. “Uma enfermeira e um agente comunitário de saúde, visitam as mães e explicam como é o procedimento para que possam realizá-los em casa. Não existe contraindicação ao banho, deve apenas ficar atento a quantidade de água, que não deve ultrapassar os ombros do bebê. A duração é de até 20 minutos, em temperatura de 36ºC”, ressaltou.

Para a dona de casa, Edjane Maria, a hidroterapia ajudou o pequeno Deyvid, de um mês, a ficar mais calmo. "Depois que a enfermeira me explicou como funciona, eu faço o banho todo dia, é tão relaxante que ele até dorme. Percebi também que as cólicas dele diminuíram depois que comecei o procedimento em casa", disse.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Saúde adota técnica holandesa para transmitir sensações do útero aos bebês

Enviando Comentário Fechar :/