Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

Saúde realiza teste do pezinho no HPC

Exame é fundamental para detectar possíveis doenças hereditárias

Por Cynthia Barbosa

O Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC), localizado no Parque Capibaribe, está realizando, diariamente, o teste do pezinho. O exame é produzido a partir de sangue coletado do calcanhar do bebê e deve ser feito a partir do 3º dia de vida até 30 dias do nascimento.

Segundo a técnica de enfermagem responsável pelo exame, Joselma Cosme, é fundamental que as mães levem seus bebês para realizarem o teste, pois ele permite identificar possíveis doenças."Com esse pequeno teste podemos reconhecer algumas doenças graves hereditárias que podem comprometer o desenvolvimento da criança", explicou.

O agendamento do exame é realizado diariamente, pela manhã, no HPC, e o resultado é entregue após 30 dias.

Foto: Victor Patrício - Dircom/SLM

Olá, deixe seu comentário para Saúde realiza teste do pezinho no HPC

Enviando Comentário Fechar :/