Prefeitura Municipal de São Lourenço da Mata A cidade do Pau-Brasil.

UBS’s realizam acompanhamento aos recém-nascidos

A assistência é fundamental para mãe e filho

Por Cynthia Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde, pensando no bem-estar das mães e bebês, realiza diariamente, por meio das agentes comunitárias e enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde (UBS's), visitas domiciliares para acompanhar os recém-nascidos de até 45 dias.

Segundo a enfermeira do Posto de Saúde do Pixete, Elaine Simão, a assistência é fundamental para certificar que os pacientes estejam saudáveis. "Visitamos as pacientes em suas residências toda semana, até que ela possa voltar aos postos de saúde. Nessas visitas nós realizamos pequenos exames, como a aferição de pressão, verificamos o crescimento do bebê e acompanhamos a recuperação da mãe", explicou.

"Eu sou muito grata pelo cuidado que a equipe tem comigo e meu filho, me sinto mais segura sabendo que estão realizando esse acompanhamento", ressaltou Arquisimone da Silva, mãe do pequeno Mateus de 14 dias.

Foto: Victor Patrício - Dircom/SLM

Olá, deixe seu comentário para UBS’s realizam acompanhamento aos recém-nascidos

Enviando Comentário Fechar :/